Dicas

5 características empreendedoras que podem ser ensinadas em escolas e faculdades

O país inteiro está em meio a sonhos empresariais. Temos cada vez mais células de incubação em faculdades e escolas do que nunca. Cursos de crédito estão sendo oferecidos sobre o tema “empreendedorismo” em instituições educacionais na Índia. Alumni que são empreendedores de sucesso são convidados para palestras inspiradoras, mais do que nunca.

A pergunta a ser feita agora é esta – “Tudo isso está aumentando os empreendimentos empresariais no país, o que está resultando no aumento da criação de empregos?” OU isso é algum modismo que também cairá no pó em mais um ano?

Pessoalmente, sinto que há uma enorme desconexão entre o que é necessário e o que está sendo entregue.

O empreendedorismo pode ser ensinado?

Duvido que alguém possa ensiná-lo a ser um empreendedor. É algo que codificado em seu DNA. Ele precisa de um ou mais dos seguintes:

  • Visão
  • Paixão
  • Apetite de risco
  • Trabalho duro e disciplina
  • E você precisa ser mais do que um pouco louco .

Conhece algum curso que te ensine isso? Eu não pensei assim.

Como as escolas e faculdades ainda podem ajudar na construção de uma cultura empreendedora na Índia

Dado que acabei de proclamar que você não pode ensinar os valores fundamentais que fazem ou quebram um empreendedor, o que estou querendo dizer?

Agenda de 5 pontos para impulsionar o espírito empreendedor:

  1. Capacidade de planejar e executar projetos – Criar projetos e planos que obriguem a sair da sala de aula. Se seus alunos forem responsáveis ​​por organizar um evento na escola, eles planejarão, criarão um orçamento, talvez até gerem fundos por meio de patrocínios. O que é que eles foram responsáveis ​​pela seleção de fornecedores para o festival intercolegial que você está organizando – eles precisam fazer verificações de qualidade, obter as melhores cotações e assim por diante. Existe alguma aula de teoria que pode equipá-los para fazer isso? Deixe-me dar-lhe o lado da queda disso. Recrutamos crianças do campus – elas estão morrendo de vontade de fazer grandes coisas na vida.
  2. Uma cultura que celebra o fracasso – Dada a varinha mágica e pedido para mudar uma coisa, eu adoraria acabar com o estigma que colocamos no fracasso. Por que assustamos tanto nossos filhos com o fracasso? Como pai, professor ou diretor de escolas e faculdades indianas, você já se sentou com uma criança e perguntou (não retoricamente) o que deu errado? Você ofereceu ajuda para criar um plano e mudar o curso das coisas sem julgar? Novamente, não pensei assim.
  3. Ensine-lhes finanças – quantas escolas ensinam o básico de finanças pessoais para crianças hoje? A habilidade de vida mais importante e você deixa as crianças aprenderem o mesmo com os pais ou, pior ainda, que eles aprenderão isso automaticamente por osmose?
  4. Ajude-os a solucionar problemas -Na última década, entrevistei cerca de 100 candidatos para vários cargos. Alguns deles dos institutos mais importantes do país. Eles são ótimos em fazer coisas no papel, mas completamente perdidos e sem noção na execução de planos de projetos na vida real. Pior, eles podem começar com grande alarde, mas são deixados sem noção quando o primeiro bloqueio aparece. Permitir que eles sejam solucionadores de problemas garantirá que, se a vida lhes der uma bola curva, eles andarão pela curva e procurarão o próximo passo -w sem esperar que alguém encontre uma solução
  5. Vendas e Marketing – Há um estigma incrível associado a esta profissão em nosso país hoje. Todos os dias, estamos vendendo algo – podem ser nossas ideias, nossas habilidades durante uma entrevista, mas deixamos os alunos de fora para o mundo sem nunca equipá-los com essa habilidade fundamental. Se você é um empreendedor e não sabe vender, está condenado.

Depois de tudo isso, você ainda não terá legiões de empreendedores. Porque para isso o DNA mencionado anteriormente desempenha um papel importante. Mas aqui está o que você definitivamente terá alcançado.

Escolas: Seus alunos teriam uma ideia muito melhor de seus talentos e inclinações. Tenho inclinação para assumir cargos administrativos, finanças ou literatura ou juntar-me ao rebanho e ser engenheiro? Você definitivamente teria permitido que eles fizessem uma escolha melhor.

Faculdades: Você está capacitando seu aluno com uma quantidade incrível de confiança para se aventurar e fazer as coisas. Eles sempre perseguem sonhos empresariais? Pode não ser – mas nesse caso, você os tornou excelentes recursos que qualquer organização corporativa terá a sorte de tê-los!

Leave a Comment